Bem-vindo à página do Sistema de Denúncia da Volkswagen.

A integridade e a conformidade com os requisitos legais criam as bases de uma boa reputação para a Volkswagen e para a confiança dos nossos clientes e parceiros de negócio. Contribuem também para o bem-estar dos colaboradores do Grupo, assim como para um sucesso económico sustentável, que não seja prejudicado por um risco de perdas financeiras importantes ou de ações penais.

Para ssegurar que estes objetivos não se encontrem ameaçados, é preciso implementar uma cultura empresarial assente na integridade, assim como na vigilância por parte de todos os colaboradores e na sua disponibilidade para relatarem possíveis irregularidades e violações, se existir um motivo razoável de suspeita.

No contexto da concretização destes objetivos, também valorizamos informações sobre violação de leis e regulamentos internos por parte de parceiros comerciais, clientes e entidades terceiras. O sistema de provedoria criado em 2006 foi alargado para responder a esta questão de forma ainda mais eficiente e para retirar as devidas lições dos acontecimentos passados.

Continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para processar de forma rápida e objetiva os relatórios recebidos, e para proporcionar aos informadores um espaço protegido. O sistema de denúncia restruturado não se destina a gerar um clima de desconfiança. O objetivo é evitar danos à empresa. A violação de regulamentos prejudica a empresa e a má conduta de trabalhadores individuais faz-se à custa de todos os trabalhadores.

Utilizamos o termo "sistema de denúncia" para designar os pontos de contacto, internos e externos destinados a pessoas que pretendam participar casos de violação de regulamentos em conexão com o grupo Volkswagen, juntamente com os comités que apoiam e monitirozam a atividade destes pontos de contacto.

O Gabinete de Investigação é responsável pelo conteúdo desta página e também é o ponto de contacto central da Empresa.

Gabinete de investigação da Volkswagen

Box 1717

38436 Wolfsburgo

Alemanha

io@volkswagen.de